Crea-PE

Recife sedia a 4ª Reunião Ordinária da CCEEAGRI

Coordenadores e/ou representantes das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI) de todo o Brasil participam do encontro

A semana começou com a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI), que acontece no auditório do Hotel Marante Executive Hotel, localizado na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. O Crea Pernambuco é o anfitrião do encontro, que conta com a presença dos coordenadores e/ou representantes de todos os estados do Brasil. O presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo, participou da abertura da reunião, desejando a todos um trabalho promissor.

“Ficamos muito felizes e honrados com a escolha de Recife para sediar este encontro, de uma área que sabemos ser tão importante e fundamental para a nossa sociedade. Todo engenheiro, independente da modalidade, deveria estudar um pouco de Agrimensura ainda na formação acadêmica, para aprender mais sobre eficiência e detalhamento dos processos”, disse o presidente em exercício.

A coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do Crea-PE, Eliana Barbosa Ferreira, também acompanha as discussões de Agrimensura, uma vez que o Estado não tem Câmara especializada da área. Assim, Pernambuco também contribuirá nas temáticas importantes, tanto para os profissionais quanto para o fortalecimento dos Creas, que estão previstas para serem discutidas nos próximos dias. A 4ª reunião ordinária da CCEEAGRI segue até a próxima quarta-feira (04).

A Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura é um fórum consultivo do Confea composto por coordenadores ou representantes das câmaras especializadas dos Regionais. As Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas têm por objetivo estudar, discutir e apontar a necessidade de melhorias, incluindo normativo voltados à uniformização de procedimentos em temas ligados ao exercício e atribuições profissionais, registro de pessoas físicas e jurídicas, verificação e fiscalização do exercício e atividades profissionais e responsabilidade técnica e ética profissional.

Skip to content