Crea-PE deixa de vender blocos de ARTs de papel

Recife, 17 de julho de 2013

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) preenchida em formulário de papel não será mais aceita a partir de 1º de agosto deste ano, sendo substituída pelo formulário eletrônico, conforme determinação da Resolução nº 1.025/2009 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Por este motivo, O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) suspendeu nesta quarta-feira (17) a venda de blocos de ARTs de papel.

A implantação do novo portal de serviços do Crea-PE garantirá melhorias para os profissionais e empresas, que podem acessar no portal do Crea-PE www.creape.org.br e registrar as ARTs de Obras e Serviços, Cargo e Função e Receituário Agronômico.

A ART on-line irá assegurar mais segurança nas informações, autonomia para os profissionais no preenchimento, diminuirá o risco de falsificação nas assinaturas, dará mais agilidade na emissão de certidões, além de evitar o deslocamento das pessoas até a sede, inspetorias e escritórios.