Crea-PE dispõe as concorrências de licitações no Portal

A partir de hoje (17), todos os processos de licitações realizados pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) poderão ser acompanhados pelo portal do Conselho www.creape.org.br, na página inicial no ícone Licitação. De acordo com o presidente deste Conselho, José Mário Cavalcanti, a informação on line é uma prestação de serviço a todos os profissionais que fazem parte deste Crea.

 

“Este novo modelo representa a transparência nas ações desenvolvidas por esta gestão. Os contratos firmados sempre respeitam os princípios básicos da licitação, que incluem legalidade, imparcialidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório e o julgamento do objeto. Tudo em consonância com a Lei 8.666/93 e demais dispositivos aplicáveis nos procedimentos de licitação”, explicou o presidente José Mário Cavalcanti.

 

Para o acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão deverão dispor de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível, obtidas junto as Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no País. A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial dos sites www.licitacoes-e.com.br ou www.bb.com.br, opção “Acesso Identificado”.

 

A chave de identificação e a senha terão validade de 01 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa do Banco, devidamente justificado. A perda da senha ou a quebra do sigilo deverão ser comunicadas imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso.

 

As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no www.licitacoes-e.com.br.

 

Em sendo sócio, proprietário, dirigente (ou assemelhado) da empresa proponente, deverá apresentar cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercerem direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

 

É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Crea-PE ou ao Banco do Brasil S.A. a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 

As publicações estão separadas de acordo com a origem do processo licitatório. Clique em uma das áreas para ver as licitações em andamento.