Crea-PE divulga vencedores dos prêmios de Meio Ambiente e de Fotografia 2010

Serão divulgados, na próxima quarta-feira (13), a partir das 19h, em Sessão Solene do Plenário do Crea-PE, os nomes dos vencedores dos prêmios Crea-PE de Meio Ambiente e de Fotografia. Os concursos são promovidos pelo Conselho há 10 e oito edições, respectivamente, e este ano têm apoio da Vital Engenharia Ambiental S.A e Maia Melo Engenharia Ltda.

O julgamento dos 39 trabalhos fotográficos foi feito na quarta-feira (29). Os jurados escolheram as melhores fotos concorrentes nas categorias profissional do Sistema, profissional de Comunicação e estudante, que irão levar a premiação de até R$ 3mil.

A Comissão foi formada pelos seguintes integrantes: coordenador adjunto da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-PE, Tadeu Pontes, pelo superintendente do Crea-PE, arquiteto Osvaldo Fonsêca, pelo conselheiro federal do Crea-PE, arquiteto José Luiz Mota Menezes, pelo representante da Mútua, Marcelo Tabatinga, pelo representante da Arfoc-PE, Reginaldo Sereno e, finalmente, pelo representante do SinjoPE, jornalista Júlio Jacobina.

O concurso de fotografia é realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Imprensa de Pernambuco (Arfoc-PE), premia, desde a sua terceira edição, duas categorias com o valor total de R$ 12 mil.

Já no prêmio Crea-PE de Meio Ambiente, criado em reconhecimento ao trabalho feito por entidades, instituições ou pessoas físicas que se destacaram pela defesa de posições, ações e projetos que contribuem para preservar e defender o meio ambiente, concorrem personalidades ou entidades e instituições indicadas que recebem certificados e troféus. As indicações têm três categorias, personalidade (pessoa física) ou instituição e entidades (pessoa jurídica) e Post mortem, e foram feitas através do preenchimento completo da ficha de indicação.