Crea-PE

Crea-PE doa arrecadação do Encontro Anual de Profissionais à AACD

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através do presidente José Mário Cavalcanti, doou, na manhã de hoje (28), o  valor de R$ 15.155,00 à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), representada pelo presidente voluntário da Instituição, Gustavo Krause.

 

Ao fazer a entrega do cheque simbólico, o presidente José Mário Cavalcanti fez questão de salientar que a doação foi realizada pelos profissionais do Sistema Confea/Crea, já que o valor foi oriundo do pagamento simbólico da senha de acesso ao Encontro Anual dos Profissionais do Sistema  realizado com apoio de empresas do Sistema sob a coordenação do Crea-PE.

 

O presidente José Mário falou da satisfação de poder colaborar com a iniciativa. “Fazer esta doação em nome de todos os profissionais do Crea-PE, representa para nós uma grande honra já que, assim, podemos participar do trabalho que vocês realizam ensinando essas pessoas a viverem e a viverem melhor”, disse o presidente, que junto com o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, e o conselheiro Alexandre Krause conheceram as instalações da AACD, que atende a pacientes das Regiões Norte e Nordeste.

 

A média diária é de, aproximadamente, 900 atendimentos, no entanto, esse número não corresponde ao de pessoas atendidas, já que, um paciente pode ser atendido por mais de um especialista. A equipe multidisciplinar inclui psicólogos, neurologistas, ortopedistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros.

 

De acordo com informações do Gestor Administrativo da AACD, José Nunes, repassadas em uma apresentação institucional, a equipe da Associação é formada por 261 voluntários e 186 funcionários. Um levantamento realizado em todas as unidades da AACD no País revelou que em 2005 foram realizados 1.104.185 atendimentos. Já em 2011, esse número se elevou para 1.498.059. Quando a pesquisa é particularizada para os números registrados em Pernambuco, o crescimento ultrapassa a marca dos 100%. Sendo, em 2005, 89.604, contra os 194.861 atendimentos realizados em 2011.

 

José Nunes também explicou que, na unidade, funciona uma Oficina Ortopédica que produz cerca de seis mil peças por mês, incluindo próteses, órteses e outros tipos de aparelhos.

 

O presidente de honra, Gustavo Krause, fez questão de ressaltar que “não há qualquer tipo de privilégio no atendimento e tratamento dos pacientes que procuram a AACD”. “Em 60 anos de funcionamento, nunca houve desvio de R$ 1. Vivemos atentos a essa questão por que sabemos que qualquer coisa dessa natureza é capaz de destruir uma credibilidade construída ao longo de tantos anos”, afirmou Krause.

 

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo