Crea-PE e Amupe discutem instalação de inspetoria em Afogados da Ingazeira e ações no interior

Adriano Lucena esteve reunido com José Patriota para apresentar projetos do Conselho que visam o debate para construção de soluções sustentáveis nos municípios pernambucanos

Os presidentes do Crea-PE e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe),  Adriano Lucena e José Patriota, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (14) para discutir ações em parceria com o intuito de fortalecer os municípios pernambucanos. Na ocasião foram discutidas a instalação da inspetoria do Conselho em Afogados da Ingazeira, além de outras ações que visam a construção de soluções sustentáveis para questões dos municípios pernambucanos envolvendo a engenharia, a agronomia e as geociências.

Lucena apresentou a José Patriota os projetos Crea na Comunidade e Crea Desenvolve, ações que buscam, juntamente com outros atores como IPA, Addiper, universidades, prefeitos e deputados, discutir soluções para elaboração de documentos apontando como a região pode se desenvolver sustentavelmente, através da compreensão dos seus limites e potencialidades.

“Qualquer projeto que a gente pense para o Estado de Pernambuco, precisa ter parceria com a Amupe, porque tem essa ligação direta  com os prefeitos. O presidente Patriota tem feito um trabalho exemplar e a gente traz essa relação entre as duas instituições pra que a gente possa levar conhecimento à sociedade e aos profissionais”, disse Adriano Lucena.

“Não existe desenvolvimento ou projetos estruturadores sem a participação do Crea através dos profissionais associados. São engenheiros e estudiosos que ajudam a botar e tirar do papel os projetos. A Amupe e o Crea-PE tem essa relação cada vez mais estreita para ajudar a afinar aquilo que a gente pode otimizar de recursos humanos e conhecimento para cada região do Estado”, disse José Patriota.