Crea-PE e Banco do Nordeste debatem participação dos profissionais nos programas e projetos financiados pela instituição

A preocupação do Conselho é assegurar a defesa da sociedade, ao buscar que as obras e serviços sejam realizados por profissionais que realmente tenham atribuições por meio de formação profissional

O superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, e a coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho, Eliana Barbosa Ferreira, foram recebidos pelo superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho; pelo gerente executivo estadual, Neysdon Ferreira de Moura; e por Wellington Rodrigues Queiroz Júnior, agente de Desenvolvimento do Escritório de Suporte à Superintendência estadual.

A pauta do encontro tratou de um debate nacional em torno da participação dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências nos programas de desenvolvimento e projetos financiados por essa importante instituição para o desenvolvimento da região.

A grande preocupação do Crea-PE, na qualidade de Conselho Profissional, é assegurar a defesa da sociedade, ao buscar que as obras e serviços sejam realizados por profissionais que realmente tenham atribuições por meio de formação profissional. Desta forma, promovendo obras e serviços com qualidade e segurança.

O diálogo junto à Superintendência do Banco do Nordeste foi de total sintonia. O Banco possui normativos que contemplam as necessidades apresentadas pelo Crea-PE, no que diz respeito ao registo de responsabilidade técnica pelas atividades vinculadas ao Conselho. Ficou acertado que será enviado ao Conselho o conteúdo desses normativos, bem como o fortalecimento da articulação junto à presidência do banco, em Fortaleza, para ampliação do debate em questão no âmbito nacional