Crea-PE

Crea-PE e Celpe firmam termo de cooperação técnica

Documento foi assinado nesta terça-feira (1º) pelos presidentes dos órgãos na sede da companhia de energia

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o presidente da Celpe, Saulo Cabral e Silva, assinaram nesta terça-feira (1º) um termo de cooperação técnica que visa estabelecer condições de parceria entre os órgãos para fortalecimento das ações de fiscalização no Estado de Pernambuco, além de oferecer orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação das duas entidades.

O encontro foi realizado na sede da companhia energética e contou com a participação de Flávio Domingues, assessor especial da presidência do Crea-PE; João Paulo Rodrigues, superintendente de Relações Institucionais da Celpe; e Priscila Primo, analista de Relações Institucionais da instituição.

A partir de agora os dois órgãos devem promover uma articulação permanente entre seus dirigentes a fim de garantir a realização de ação integrada para aprimoramento da fiscalização, conscientização de profissionais a respeito dos riscos de trabalhos em proximidade a redes elétricas e medidas para segurança no trabalho, etc.

Adriano Lucena defendeu que o acordo vai permitir maior eficiência nos serviços prestados. “A Celpe presta um serviço a toda população e essa atividade conta com engenharia. É esse serviço que a gente quer que seja prestado por profissionais habilitados com eficiência e rapidez. A Celpe também realiza projetos da engenharia da iluminação pública, da residência, inclusive em zonas mais pobres do Estado e queremos mais rapidez nesses lugares”, disse.

“A assinatura do convênio entre a Celpe e o Crea reforça uma parceria importante para que continuemos fazendo ações para o bem da sociedade, fiscalizando e desenvolvendo mecanismos para que o uso da energia e a construção civil cresçam em harmonia. hoje, essa parceria que já vem de um tempo, mostrou-se positiva, fazendo com que os dois órgãos estejam mais próximos da população prestando um bom serviço”, comentou Saulo Cabral.

 

Pular para o conteúdo