Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de PE debate a triplicação da BR-232 no Crea Convida

Live será transmitida às 19h desta terça-feira no canal do Conselho no Youtube e contará com a participação do engenheiro civil e professor da UFPE Fernando Jordão de Vasconcelos

A triplicação da BR-232 será debatida na noite desta terça-feira (1º) em mais uma edição do Crea Convida. A live será transmitida às 19h no canal do Conselho no Youtube e contará com a participação da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e engenheira civil Fernandha Baptista, e o engenheiro civil e professor da UFPE Fernando Jordão de Vasconcelos.

A palestra de Fernandha Baptista tem como tema “Triplicação da BR-232: a aposta para destravar o nó da mobilidade na chegada/saída do Recife” e será uma oportunidade para profissionais, estudantes e interessados terem acesso aos detalhes de uma das intervenções mais importantes para o estado desafogar o trecho de 6,8 km que compreende a Ceasa e o Atacado dos Presentes. A triplicação contará com investimento de R$ 145 milhões possibilitando novas faixas nos dois sentidos.

Para o professor Fernando Jordão, a intervenção é positiva. “Atende a uma demanda e a área de ampliação já foi prevista desde a construção da BR. Inclusive, com o pagamento das desapropriações já repassados aos proprietários dos imóveis”, informa.

Na ocasião serão tratadas informações acerca do projeto, como o planejamento das rotas alternativas enquanto durarem as obras, o projeto de sinalização e o cronograma, por exemplo.

Crea Convida

O Crea Convida acontece todas as terças-feiras, às 19 horas, no canal do Conselho no Youtube, a TV Crea-PE. A conversa, em formato de live, tem como objetivo trazer para a sociedade os debates sobre a Engenharia, Agronomia e as Geociências.