Crea-PE e EBGE lançam Catálogo Empresarial 2013 on-line

Recife, 22 de janeiro 2013

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em parceria com a Editora de Brasileira de Guias Especiais (EBGE), lança on-line o Catálogo Empresarial do Crea-PE 2013, que é um guia lista das empresas registradas e atualizadas. O catálogo oferece uma grande relação de fornecedores e prestadores de serviço da área e serve como uma rica ferramenta de busca para novos negócios, além de valorizar os profissionais da área tecnológica. O guia está na página principal do portal do Crea-PE. A busca pode ser feita pelas seguintes áreas: Engenharia, Agronomia, outras modalidades, municípios e fornecedores.

Homenageou-se, neste ano, o ex-presidente do Crea-PE, engenheiro e professor Jaime Gusmão, que faleceu no 1º de janeiro deste ano. “Imbuídos pelo sentimento de que precisamos reconhecer os bons serviços prestados por profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua à sociedade, escolhemos o engenheiro civil, professor de Engenharia e consultor de Geotécnica, Mecânica dos Solos e Fundações Jaime de Azevedo Gusmão Filho para retratar a sua vida e obra nas páginas introdutórias do Catálogo Empresarial da Engenharia e da Agronomia de Pernambuco de 2013 como forma de  prestarmos a ele esse tributo”, explicou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Professor Jaime Gusmão também se destacou nos relevantes serviços prestados à nação, a exemplo do cumprimento de mandatos à frente do Crea-PE, Confea, Clube de Engenharia, Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) e da Empresa de Urbanização do Recife (URB).

Na presidência do Crea-PE, Jaime dedicou parte do seu tempo na defesa da prestação de bons serviços à sociedade e à valorização dos profissionais que representava amparado pelo desejo de realizar uma gestão democrática e comprometida com ações de cidadania. Transformou a instituição que, de tradição cartorial passou a ser conhecida e elogiada como uma verdadeira representação da categoria, como também uma referência na defesa intransigente dos interesses maiores da sociedade, norteando a partir desse momento o rumo das gestões futuras.

Por tudo que ele é como profissional, como mestre, como amigo e como ex-presidente deste Conselho, sentimo-nos honrados por herdarmos parte desse legado e por podermos homenagear, em vida, este homem por quem sentimos apreço e extrema admiração”, disse José Mário Cavalcanti.