Vistorias nos clubes Português, Internacional e no Baile Perfumado nesta sexta

Recife, 24 de janeiro de 2013

Agentes dos órgãos que formam a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), entre eles do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), vistoriarão, nesta sexta-feira (25), três clubes que receberão prévias carnavalescas tradicionais. A primeira ação está programada para começar, a partir das 9h, no Clube Português do Recife, onde será realizado o 36º Baile dos Artistas. A segunda, a partir das 10h30 quando o grupo se encontra no Baile Perfumado (antigo Cavalo Dourado), onde será realizado o 35º Guaiamum Treloso e, à tarde, a partir das 14h, será iniciada a vistoria no Clube Internacional do Recife, onde será realizado o tradicional Bal Masqué.

O Crea-PE fiscalizará os camarotes, arquibancadas, palanques e iluminação que serão montados nos desfiles das agremiações, como forma de assegurar mais segurança aos foliões. Para agilizar o trabalho, o Crea-PE entregou aos coordenadores dos blocos uma lista contendo instruções acerca da documentação necessária, como por exemplo, Registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da avaliação e manutenção do sistema elétrico, ART do profissional responsável pelo laudo da estrutura metálica e iluminação.

O Ministério Público foi acionado para coibir o consumo de bebidas por menores, que a Vigilância Sanitária deverá informar sobre o destino que será dado aos resíduos sanitários dos trios elétricos assim como, dos resíduos sólidos provenientes dos eventos, que o DETRAN e a CTTU serão acionados para atuarem na questão da ocupação indevida de veículos na Avenida Antônio Curado, durante os eventos do Cabeça de Touro e do Pacu do Bico Doce, ambos no Engenho do Meio, entre outras.

A próxima reunião do grupo ficou marcada para a segunda-feira (28), a partir das 10h, na sede do Conselho.

Participam da FPI representantes da Prefeitura de Recife, da ABPA Eventos, da Casa Militar, do Ministério Público de Pernambuco, da Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH), da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Emlurb, da Defesa Civil de Olinda e da Dircon.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE