Crea-PE e funcionários fecham Acordo Coletivo de Trabalho

Na manhã de hoje (quarta-feira, 05) a direção do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Pernambuco (Sindicope) convocou os funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) para repassar as propostas relacionadas às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

A proposta, aceita pelos funcionários, garante a reposição do percentual da inflação de 4,88%, mais 1% de ganho real. Além disso, permanecem inalterados benefícios como auxílio creche, para funcionários com filhos menores de até sete anos matriculados, garantirá também a manutenção do pagamento de subsídio sobre o valor total do plano de saúde pago pelos funcionários, e aumento de 6,6% no valor do ticket refeição, assim como, outros benefícios que fazem parte do documento.

Para o presidente do Conselho, José Mário Cavalcanti, a proposta aprovada pela diretoria do Crea busca satisfazer às necessidades e anseios dos funcionários e assim contribuir para a manutenção da satisfação e do empenho que todos têm em suas atividades funcionais.

De acordo com o presidente do Sindicope, Juliano Francisco da Silva, os benefícios são retroativos a maio, mês do dissídio da categoria.