Crea-PE e prefeituras da Região do Araripe estudam acordo técnico

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, reuniu-se, na tarde de hoje (19), com secretários e fiscais das prefeituras da Região do Araripe, com o objetivo de apresentar a intenção do órgão em firma um convênio de cooperação técnica.

“Esse convênio pode ser para o compartilhamento de dados e capacitação profissional. Tenho certeza de que um convênio de cooperação técnica mútua sempre traz bons resultados para todos”, declarou o presidente. Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Araripe (Assengea), Evandro Alencar, “o convênio vai ajudar as prefeituras, mas muito mais a sociedade e aos profissionais”.

O secretário de Infraestrutura de Bodocó, Carlos Davi Lócio de Albuquerque, informou que a troca de informações entre a Prefeitura e o Conselho já existe, entretanto de forma informal.

O chefe de gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonseca, que elaborou a minuta do convênio fez a apresentação aos presentes, deixando claro que o documento ainda pode ser alterado, caso seja de interesse de ambas as partes. “Estamos trazendo o Crea-PE para o século 21 e queremos trabalhar em parceria com as prefeituras. A ideia desse convênio é de um jogo de ganha-ganha, tanto para o Crea, para a prefeitura como para a sociedade.

Osvaldo Fonsêca lembrou que ainda que o convênio possa ser utilizado no auxílio de troca de informações nos processos licitatórios. “As prefeituras podem consultar se as empresas podem ou não participar das licitações, se o profissional está regularizado para que depois não haja problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), atrasando as obras”, disse.

Estiveram também presentes o secretário de Infraestrutura deAraripina, Adolfo Bastos, o secretário de Obras deTrindade, José Lima, o conselheiro Joadson Souza Santos, o inspetor José de Sousa Costa Filho, o fiscal do Crea-PE, Odon Correia Neto, entre outros.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE