Crea-PE elabora Planejamento Estratégico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) está realizando o Planejamento Estratégico, que norteará as ações da atual gestão no triênio 2012-2014. O trabalho, que foi iniciado ontem, e tem conclusão marcada para hoje no final da tarde, contou com a participação do presidente José Mário Cavalcanti, de diretores, de conselheiros, de inspetores, do chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, gerentes e assessores.

“O planejamento auxiliará a atingirmos as metas e os nossos objetivos de melhorias dos serviços prestados aos profissionais, às empresas e à sociedade. Através do planejamento estratégico podemos determinar a melhor maneira de associar os recursos disponíveis com a nossa necessidade. Queremos ter uma ferramenta para a prática de mudanças contínuas que levem à maior produtividade e à melhor qualidade dos serviços prestados”, disse o presidente José Mário Cavalcanti.

Os participantes, que se dividiram em grupo, farão hoje a apresentação da análise de SWOT. Depois, haverá a apresentação da metodologia ZOPP de Planejamento Estratégico. Após o nivelamento de informações, os presentes irão elaborar ações estratégicas, que ao final do dia serão consolidadas.

Ontem, secretário Executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (SEPLAG), Maurício Cruz, apresentou o modelo de Gestão Estratégica Orientado a Resultados (GEOR) utilizado na gestão do governador Eduardo Campos.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE