Crea-PE encaminha anuidade de 2011 para profissionais registrados

Seguindo agenda administrativa, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) enviou, para os profissionais registrados com endereço no Estado de Pernambuco, o boleto de anuidade referente ao ano de 2011. No valor dos títulos, com vencimento para o dia 31 de janeiro de 2011, já está incluso o desconto para o mês de janeiro.

“Caso o profissional deseje outras formas de pagamento, como parcelamento, é preciso acessar o portal do Crea-PE”, comunicou o chefe da Divisão de Sistemas, Silas Barbosa. No site www.creape.org.br, o interessado deve clicar na área de serviços, informando o CPF e senha de acesso para escolher a forma de pagamento.

Realizando o pagamento do valor integral no mês de janeiro o profissional terá 10% de desconto ou a opção de dividir em até três vezes. Já em fevereiro, o desconto passa para 5% se for pago de uma única vez, ou a opção de dividir em duas vezes. Em março o pagamento tem que ser feito no valor integral e sem desconto. A partir de 1º de abril a anuidade será acrescida de 2% de multa e juros de 1% ao mês.

Já as certidões de quitação de profissional e empresa de 2010 são válidas até 31 de março de 2011. “É importante que as empresas e profissionais, que tem interesse de participar de licitações, por exemplo, se programem para solicitar o documento ao longo dos três meses iniciais, evitando tumulto nos atendimentos, tanto na sede como nas inspetorias, escritórios e postos do Crea-PE”, explicou Silas Barbosa.