Crea-PE vai ao CPRM esclarecer dúvidas sobre a importância da ART

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promoveu, na terça-feira (30), palestra sobre a Resolução nº 1.025/2009 que dispõe sobre a obrigatoriedade e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para servidores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

A palestra, feita pelos chefes das Divisões de Atendimento e da Fiscalização do Conselho, Vanda Carvalho e Fábio Virgínio, respectivamente, focou a importância do registro das obras e serviços para o currículo profissional. Eles esclareceram aos participantes sobre a ART para as atividades desempenhadas por funcionários públicos e, ainda, como resgatar o acervo das atividades já realizadas.

Outro ponto da palestra foi conscientizar sobre a necessidade de se registrar as ART de cargo e função que, de acordo com os chefes, muitas vezes não são feitas por desconhecimento ou esquecimento dos profissionais e gestores públicos.

“Com mais esta ação o Crea-PE objetiva atender a carência de informações por parte de alguns profissionais. Esta é uma clara demonstração de que estamos empenhados em valorizar e defender a função e a importância do Conselho perante a sociedade”, informou o chefe da Divisão de Fiscalização Fábio Virgínio.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE