Crea-PE fiscaliza estruturas para São João e São Pedro em Carpina e Limoeiro

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) vistoriaram hoje (21.06) as estruturas dos pátios de eventos das cidades de Carpina e Limoeiro, que sediarão as festas de São João e São Pedro.

Coube ao Conselho, verificar se havia profissional habilitado para a montagem das estruturas metálicas do palco, dos camarotes, do som e iluminação, nos brinquedos, entre outros. No momento da fiscalização em Limoeiro, não foram apresentadas as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ART) de um dos palcos montado e dos brinquedos. A prefeitura informou que irá fornecer os nomes das empresas contratadas para que o Conselho entre em contato e verificar se está tudo regularizado e com ART.

Os fiscais do conselho orientaram os produtores a fazerem o aterramento elétrico nas estruturas com o objetivo de evitar acidentes, como choques elétricos. A outra observação feita pelo Conselho foi relacionada à proximidade do palco com a rede trifásica. As denúncias foram repassadas à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que tomará as medidas cabíveis.

Em Carpina, o Crea-PE cobrou da Prefeitura às ARTs do sistema de som e de geradores, que não foram apresentadas no momento da fiscalização.