Crea-PE homenageia colaboradoras na Semana da Mulher 2023

Com atividades culturais, dinâmicas de grupo e sorteios de brindes, Crea-PE dá início às comemorações ao Dia Internacional da Mulher

Com a exibição do filme Um sonho impossível, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) iniciou, na manhã desta terça-feira (07), no auditório da sede, as comemorações da Semana da Mulher 2023.

O filme retrata os múltiplos papeis desempenhados pela mulher em jornadas que, muitas vezes, incluem vida profissional, administração do lar, educação dos filhos e esposa.

Segundo a gerente de Recursos Humanos do Conselho, Lívia Estrela, a exibição do filme e a leitura de dados que dão conta das muitas lutas que as mulheres ainda têm que travar no âmbito das relações familiares, de trabalho e na sociedade, têm como principal finalidade nos fazer refletir sobre tudo o que envolve a data.

“Com essa dinâmica queremos lembrar e refletir sobre as conquistas e os avanços alcançados, mas, sobretudo, contribuirmos para que a data, que foi instituída graças ao trabalho e a luta de outras tantas mulheres guerreiras que nos antecederam, não seja esquecida e que a sua simbologia seja mais do que uma data comemorativa e comercial. O dia 08 de março deverá ser sempre visto como uma data política”, defende a gerente.

Lívia Estrela lembra ainda que é importante refletir sobre o papel da mulher e repensar algumas questões. Para ela, identificar os avanços já obtidos e outros que poderão ser conquistados é fundamental para que saibamos quais os próximos passos a serem dados. “Ainda há muito a ser conquistado”, reforça.

Para Josineide Teixeira de Sales Guerra, funcionaria do Crea-PE há 33 anos, ações dessa natureza são importantes não apenas pelo significado do Dia da Mulher, mas também, como um importante e necessário momento de troca de experiências, socialização e confraternização.

Após a exibição houve uma análise sobre a mensagem do filme, dinâmica de grupo, distribuição de brindes e pipoca para todas.

Dentro da programação da data, na manhã desta quarta-feira (08), a terapeuta natural quântica Luciana Coutinho fará palestra sobre a importância dos cuidados com o corpo, a mente e o espírito, como caminho para o enfrentamento das lutas que ainda devem ser travadas por todas as mulheres que desejam e sonham com dias melhores. A palestra acontecerá às 10h, no auditório da sede do Crea-PE.