Começa a funcionar a partir da terça-feira (15.03), a mais nova Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no município de Palmares, na Mata Sul do Estado. A iniciativa visa à adequação das atividades do Conselho ao novo cenário econômico, expandindo e interiorizando a prestação de serviços com o objetivo de estabelecer uma maior atuação do Sistema junto à sociedade.
De acordo com dados da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), nos últimos quatro anos, Pernambuco ingressou em novo ciclo econômico e vem registrando taxa de crescimento diferenciada dos demais estados do País. Essas informações foram apresentadas no relatório do assessor Técnico do Crea-PE, Romildo Florentino, que subsidiou a criação do braço administrativo do Crea-PE em Palmares. Ainda segundo o levantamento, em 2008 e 2009 enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) nacional estacionou, o estadual fixou-se em 4%. O fato inédito é responsável pela retomada da condição de Pernambuco como líder da região, na captação de investimentos e geração de empregos formais.
Outro dado importante diz respeito aos grandes investimentos estruturadores que estão sendo feitos no Complexo Portuário de Suape, com investimentos na ordem de US$ 15, 87 bilhões, gerando 8.300 empregos diretos. Esses números começam a mudar o panorama, imobiliário, por exemplo, percebido em cidades do entorno como Escada, Ribeirão e Palmares.
A Região da Mata Sul possui uma área de
A nova Inspetoria Regional de Palmares funcionará, prestando os mesmos serviços que são oferecidos na sede, demais inspetorias e escritórios do Crea-PE, na Rua Frei Caneca, nº 64 – salas 05 e 06 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, abrangendo os municípios de Ribeirão, Jaqueira, Serinhaém, Catende, Amaraji, Água Preta, Tamandaré, Maraial, Cortez, Gameleira, Barreiros, Joaquim Nabuco, Xexéu, São Benedito do Sul, Belém de Maria e São José da Coroa Grande.
Serviço:
Fone/Fax: (81) 3662-1912
E-mail: palmares@creape.org.br
Dilma Moura
ASC do Crea-PE