Crea-PE inaugura novo posto de atendimento em Suape

Um feriado atípico e com muitas atividades para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Assim foi quarta-feira, 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição. Dando continuidade a programação da semana em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado em 11 deste mês, o Conselho pernambucano realizou visita técnica a Suape com direito a inauguração de posto de atendimento.

O transporte chegou cedo ao Crea-PE, às 8h da manhã, para levar os conselheiros e profissionais convidados a participar de uma visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A grande ação deste dia era inaugurar o espaço onde abrigará mais um escritório do Conselho, desta vez no lugar considerado o maior canteiro de obras do País.

Ao todo, cerca de 30 pessoas partiram com destino a Suape. No caminho, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, solicitou parada obrigatória para

uma rápida visita a Inspetoria do Cabo, localizada no Shopping Costa Dourada, PE-60. Os recém empossados inspetores, Jomar Marques, Fernando Jaime Galvão e Roberto de Assis, receberam a comitiva. “É uma satisfação receber os conselheiros na nossa inspetoria. Vamos ter muito trabalho pela frente porque estamos em uma região de grande desenvolvimento. Assumimos esse compromisso com o Crea-PE e vamos dar o máximo para melhorar cada vez mais a prestação de serviço do órgão”, disse o inspetor coordenador Jomar Marques. “Vamos continuar lutando para que o desenvolvimento esteja focado no bem estar da sociedade”, comentou José Mário, presidente do Crea-PE.

Seguindo o roteiro, os inspetores aderiram à comitiva que seguiu com destino a Suape. Ao chegar, a programação incluía uma visita técnica pelo Complexo Portuário. O grupo conheceu o canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima, da Petroquímica e do píer PGL3, destinado a descarga de granéis líquidos. Ainda avistou o Parque Industrial de Suape e retornou ao Centro Administrativo para a inauguração do espaço que abrigará o escritório do Crea-PE na região.

O diretor vice-presidente de Suape, Sidney Aires, recebeu a comitiva e anunciou investimentos no local, a exemplo de uma montadora que está em negociação e será anunciada em breve pelo Governo do Estado. José Mário, presidente do Crea-PE, externou a satisfação em ter mais uma unidade de atendimento que atenderá profissionais e empresas oferecendo mais agilidade e conforto. “Acreditamos nesta parceria e esperamos que em um futuro próximo ela seja cada vez mais ampliada. Agradeço em nome de todos aqui presente o seu apoio e o do secretário Fernando Bezerra Coelho”, completou José Mário. Por fim, a sala foi inaugurada e o grupo partiu para um almoço comemorativo na praia de Gaibu, litoral sul do Estado.