Crea-PE

Crea-PE incentiva profissionais a destinarem parte do Imposto de Renda aos projetos sociais da Fundação Terra

Campanha Declarantes do Bem promove ação de solidariedade através da doação do imposto a pagar ou da restituição através dos fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso para a instituição em Arcoverde

O Crea-PE, em parceria com a Fundação Terra, está incentivando os profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua a fazerem uma ação de solidariedade, através da declaração do Imposto de Renda. Quem ainda não declarou o IR pode destinar até 6% do imposto a pagar ou da restituição para os projetos sociais da instituição, através do Fundo da Criança e do Adolescente e do Fundo do Idoso. É uma ótima oportunidade de fazer o bem, contribuindo com os projetos de ações sociais, sem desembolsar nada a mais.

Com a campanha Declarantes do Bem, a Fundação Terra, criada em 1984, pelo padre Airton Freire, assegura os projetos educacionais e sociais voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos, no município de Arcoverde. Segundo a fundação, parte da arrecadação mantém a escola Pax Christi Schola, que atende 900 crianças e adolescentes na instituição e no contra fluxo escolar, das áreas urbana e rural. O segundo projeto beneficia cerca de 25 idosos em situação de vulnerabilidade social, no Abrigo Domus Christi, de longa permanência, com atendimento médico e outras atividades.

Segundo Jaime Teles, gerente de Relações Institucionais do Crea-PE, a parceria é uma ação do Conselho voltada para o social. Teles explica que o Crea-PE está ajudando socialmente a Fundação Terra, através da divulgação junto aos profissionais ligados ao Sistema Crea/Confea e Mútua que ainda não declararam o Imposto de Renda e podem optar em beneficiar a fundação.

No ato da declaração, o contribuinte tem a possibilidade de doar até 3% do valor a ser pago a cada um dos projetos, somando até 6% do total devido. Quem tem restituição a receber também pode beneficiar a fundação, nos mesmos percentuais. O valor destinado à fundação é devolvido na restituição do Imposto de Renda.

É importante ressaltar que a doação só será efetivada com o envio do Documento de Arrecadação Fiscal (Darf) à fundação. O passo a passo de como fazer a doação pode ser conferido aqui.

A Fundação Terra foi criada, em 1984, na cidade de Arcoverde, pelo Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, onde antes estava localizado o lixão do município. Hoje, a instituição oferece escola, creche, biblioteca, centro especializado em reabilitação, instituição de longa permanência para idosos e outras ações sociais.

Skip to content