Crea-PE lança campanha publicitária de Valorização Profissional

Pernambuco vive um momento de crescimento econômico, a partir da decisão de instalação de grandes investimentos estruturadores, no Estado, a exemplo da Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e a ferrovia Transnordestina. Entretanto, para que esse desenvolvimento ocorra de forma sustentável, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através do presidente José Mário Cavalcanti, defende a ética e a responsabilidade sócio-ambiental na implantação dos empreendimentos.

Desta forma, o Conselho exige a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) como forma de garantir a segurança de que há um profissional habilitado para exercer tais atividades. Além disso, o Crea-PE defende a remuneração justa aos profissionais, que fazem parte deste Conselho, devido a importância e responsabilidade destes. “Essa é uma das formas que estamos trabalhando para que o nosso profissional seja valorizado. Lutamos diariamente para que o salário mínimo seja cumprindo com determina a Lei 4.950-A”, disse José Mário Cavalcanti.

Foi pensando nisso que o presidente José Mário Cavalcanti lançou, na última quarta-feira (10), a Campanha Publicitária com o tema “Crescimento Responsável”, e foi veiculada no Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. No dia 11, a campanha foi divulgada no Jornal do Commercio. A campanha ainda poderá ser vista em outbus (novembro) e nas revistas Algo Mais, Construir Nordeste e Negócios PE e ouvida na Rádio CBN. O slogan para esta campanha é “Tudo que nasce precisa de cuidado. Tudo que cresce requer responsabilidade”.

Kele Gualberto

ASC do CREA-PE