Crea-PE lança editais para parcerias com empresas privadas para descontos e benefícios aos profissionais do Sistema Confea/Crea e aos colaboradores do Conselho

Chamamento público prevê parcerias educacionais e comerciais e as inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro de 2022

O Crea-PE lançou dois editais de chamamento público para instituições privadas. A intenção é firmar parcerias com empresas privadas para concessão de benefícios tanto para os profissionais do Sistema Confea/Crea quanto para os colaboradores do Crea-PE. As inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro de 2022.

Uma publicação, o edital educacional, busca parcerias com instituições de ensino e/ou empresas que concedam descontos regulares, em matrículas e mensalidades de cursos, aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências inscritos no Crea-PE. Os benefícios também contemplam os colaboradores do Conselho, além dos seus respectivos dependentes, para cursos ou programas voltados para áreas fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea.

Entre os cursos, podem ser destacados pós-graduação (Lato e Stricto Sensu); cursos de aprimoramento de curta duração/cursos livres; e ensino técnico/ profissionalizante de nível médio (restrito aos cursos de técnico em segurança do trabalho). É importante avisar que para este edital de parcerias educacionais só serão firmados convênios com instituições de ensino que estejam credenciadas ao Sistema Confea/Crea. Caso não haja este vínculo, não será feito o credenciamento.

O segundo edital prevê parcerias com empresas interessadas em oferecer e divulgar descontos e benefícios em produtos e/ou serviços destinados aos profissionais inscritos e regulares e colaboradores do Crea-PE, por meio do programa de benefícios. Também serão contemplados os estudantes associados ao Programa Crea Jr-PE e seus respectivos dependentes.

Ao solicitar a parceria, a empresa preenche o formulário de cadastro disponível no site do Crea-PE. O documento a ser preenchido ficará cadastrado no Sitac, o sistema corporativo que permite o gerenciamento de documentos ligados às rotinas técnicas, administrativas e operacionais do Crea-PE. Abaixo do cadastro, tem uma série de documentos anexos que precisam ser preenchidos.

A previsão que o processo de avaliação das certidões e documentos apresentados para a realização do credenciamento da empresa leve 30 dias. Depois de cumprido este trâmite, vem a assinatura do contrato. O edital prevê que este contrato tem a validade de um ano, a partir da data de sua assinatura.

O credenciamento de empresas é uma parceria com benefícios para ambas as partes. Para a empresa que amplia seu leque de clientes, bem como para os profissionais do Sistema Confea/Crea e os colaboradores do Conselho que podem contar com descontos nos valores de serviços e produtos ofertados pelas empresas.

Para ter acesso aos dois editais do chamamento público que está sendo realizado pelo Crea-PE, basta clicar aqui.