Crea-PE leva orientação a profissionais e empresas em Salgueiro, Floresta e Caruaru

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai onde precisa estar. Tanto é que está chegando junto dos profissionais, com uma abordagem de orientação sobre temas como preenchimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), registro de empresa, emissão de receituário agronômico. Nesta semana, a abordagem será nas Inspetorias Regionais de Salgueiro, Floresta e Caruaru.

O planejamento é ir às propriedades localizadas na abrangência das inspetorias, com destaque para as modalidades agrícolas e de pesca na região. O trabalho está sendo alinhado com o superintendente Técnico e de Gestão do Conselho, Nielsen Christianni, e está sendo executado pelo assessor da Fiscalização do Crea-PE, Fábio Gilnei.

“Vamos até a empresa e chegamos junto ao profissional para sanar dúvidas e mostrar o Conselho mais presente. Estamos indo em locais de difícil acesso que até então o sistema não conseguiu chegar. É um trabalho de orientação”, observa Gilnei.

Foram feitas visitas em casas agrícolas, empresas de pesca, a exemplo da Netuno, além da AgroDan, classificadas como a maior exportadora de manga do Brasil. O assessor da Fiscalização vem mantendo contato com engenheiros agrônomos e de pesca.

Balanço dos dois primeiros dias, com a lista dos municípios visitados: Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Belém do São Francisco, Petrolândia e Jatobá. Até o momento, mais de dez estabelecimentos foram vistoriados.