Sede do Crea-PE passará a funcionar em novo endereço a partir de 12 de junho

Serviços e atendimento prestados no atual edifício serão transferidos para imóvel localizado na Rua da Hora, no Espinheiro. Prédio na Agamenon Magalhães passará por retrofit

O mês de junho chega trazendo uma grande novidade: a sede do Crea-PE terá novo endereço. Todas as operações realizadas no edifício-sede serão transferidas, provisoriamente, para a Rua da Hora, 570, Espinheiro, num espaço mais moderno e adequado para atender os profissionais, enquanto o prédio original passará por um retrofit. O atendimento começa a ser realizado no novo endereço a partir do dia 12 de junho.

A sede temporária foi escolhida pensando na proximidade com a atual e por já possuir uma infraestrutura capaz de atender tanto os profissionais que buscam atendimento quanto os funcionários da instituição, oferecendo estacionamento, acessibilidade e ambiente climatizado.

O prédio provisório conta com quatro pavimentos e fica de esquina com a Rua Amélia, ao lado da agência do Banco do Brasil. O acesso se dá pela Rua da Hora e o atendimento ao público será realizado no andar térreo. O edifício conta com vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência.

“É um prédio moderno e que já atende às questões de acessibilidade, internet de ponta, estacionamento inclusivo, elevadores, climatização eficiente e mobiliários ergonomicamente adequados. Enquanto o prédio da atual sede vai sendo restaurado, tanto os colaboradores do Conselho quanto os profissionais atendidos terão à disposição uma estrutura mais compatível com o que se pretende entregar após a reforma”, detalhou o superintendente Técnico e de Gestão do Conselho, o engenheiro florestal Nielsen Christianni.

“Tudo foi cuidadosamente pensado no novo espaço para atender às necessidades dos profissionais e também dos colaboradores do Crea-PE, causando o mínimo de impacto possível. Não só em relação à localização, mas também garantindo um upgrade em relação às condições ofertadas pela atual sede”, explicou o gerente administrativo do Crea-PE, o engenheiro civil Marcelo Sampaio.

De acordo com o presidente do Crea-PE, o engenheiro civil Adriano Lucena, a gestão segue firme no objetivo de oferecer melhor estrutura, conforto e comodidade para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências que buscam os serviços ofertados pelo Conselho. Neste sentido, têm sido realizadas uma série de inaugurações de novos espaços para suas inspetorias regionais e, agora, o edifício-sede também será contemplado.

“Vivemos em novos tempos e são, também, novos tempos para a Engenharia. É justo que o prédio do Conselho da nossa classe reflita esses tempos e projete-se em direção ao futuro. Há 40 anos, quando inaugurado, o prédio-sede foi um marco importante para a cidade do Recife e queremos que possa se tornar, novamente, uma referência para a Engenharia por mais 40 anos ou mais. Vamos adequá-lo às práticas de sustentabilidade, como reuso de água e energias renováveis, por exemplo, além de oferecer uma estrutura que esteja à altura dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Afinal, esta é a nossa casa”, defendeu Adriano.

Já existem tratativas da presidência do Crea-PE junto à Prefeitura do Recife para discutir possibilidades de agregar mais valor ao projeto de retrofit do edifício-sede do Crea-PE, de maneira que gere um impacto positivo também para a cidade e a população em geral.