Crea-PE

Crea-PE na celebração dos 50 anos da URB Recife

Uma placa comemorativa foi oferecida pelo conselho de Pernambuco à autarquia, que é um dos símbolos de gestão pública do Recife 

Uma tarde de festa e celebração, com a participação especial do Crea-PE, representado pelo seu presidente, Adriano Lucena. Assim foi a comemoração oficial dos 50 anos da URB Recife, na tarde da quarta-feira (26). A autarquia criada em 1973, tem como missão principal realizar serviços de engenharia e obras estruturais para a cidade.

Gestores públicos, estaduais e municipais, vereadores, representantes de universidades e vários ex-presidentes participaram da solenidade. Adriano Lucena foi um dos convidados que discursaram no evento. “É com muita alegria que o Crea de Pernambuco participa desse momento, que permanecerá na história da URB, autarquia que exerce um papel fundamental no desenvolvimento do Recife. É a partir da luta de homens e mulheres que podemos construir a cidade com a qual sonhamos: mais inclusiva, justa e democrática. E isso tem pautado as ações dessa instituição”, afirmou. 

“O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências de Pernambuco homenageia a Autarquia de Urbanização do Recife – URB pelos serviços prestados no planejamento e execução de obras estruturadoras de engenharia, com o objetivo de melhorar a qualidade da vida dos cidadãos e cidadãs da cidade do Recife.” Essa foi a mensagem cravada na placa alusiva à data entregue pelo Crea ao presidente da URB, Luis Henrique Lira. 

O Crea-PE também recebeu um dos exemplares do selo comemorativo, lançado pelos Correios especialmente para marcar o aniversário de cinco décadas da URB. “Daqui a 50 anos, estaremos aqui, comemorando o centenário da URB Recife”, brincou Adriano, despertando muitos sorrisos em meio à plateia. 

O presidente da autarquia, Luis Henrique Lira, falou da importância da presença do Crea-PE no evento de aniversário: “O Crea de Pernambuco é, hoje, nosso grande parceiro. Então, é uma imensa alegria tê-lo hoje conosco”, confirmou. “A URB executa tarefas diversas, distribuídas pelo nosso território. Compartilhamos a missão hercúlea de colaborar na construção da nossa cidade”, finalizou. A solenidade foi finalizada com um coro de parabéns à URB e o corte do bolo comemorativo. 

Pular para o conteúdo