ExpoAgro Pernambuco é realizada em Cupira com apoio do Crea-PE

O Crea-PE participa da primeira edição da ExpoAgro Pernambuco que acontece durante quatro dias na cidade de Cupira no Agreste do estado.

A partir das 17h, desta quinta-feira (27), quando será feita a abertura oficial da primeira ExpoAgro Pernambuco, no Parque de Eventos em Cupira, no Agreste de Pernambuco, o estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), estará à disposição dos profissionais, empresas e da sociedade para prestar serviços e mostrar projetos e ações que o Conselho desenvolve.

Com a finalidade de fortalecer a atividade pecuária e do agronegócio, além de estimular e valorizar o trabalho dos criadores do município e de toda região, a exposição é um importante espaço de divulgação do papel e das iniciativas que o Crea-PE desenvolve em prol das profissões que representa e, sobretudo, aquelas que buscam atender aos anseios da sociedade.

Para o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni a ExpoAgro representa uma grande oportunidade para o Conselho.

“A participação neste evento possibilita ao Crea debater a importância e a capacidade de ampliação da produção local na agronomia, na agropecuária, assim como na produção de alimentos contribuindo com os engenheiros agrônomos, florestais e de pesca que atuam diretamente com esses segmentos. Apoiar o desenvolvimento das regiões e do estado é uma prioridade na gestão do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena”, reforçou o superintendente.

De acordo com os organizadores, a exposição, que acontece até o domingo (30), contará com a participação de representantes de mais de 20 cidades e quase 60 expositores. O evento tem o objetivo de levar informação, tecnologia e inovação ao homem do campo, acesso às formas de crédito, aumentar produção e produtividade de forma sustentável, geração de empregos diretos e indiretos, bem como oferecer aos produtores oportunidades de divulgar seus rebanhos e agregar valor à produção local.