Crea-PE

Serra Talhada recebe segunda edição do Crea Desenvolve nos dias 5 e 6 de novembro

Evento que reúne especialistas e profissionais para discutir propostas das engenharias, agronomia e geociências para o fortalecimento da região é gratuito e para participar basta realizar inscrição

Após a edição de estreia em Santa Cruz do Capibaribe, o Crea Desenvolve realizará um novo encontro em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Nos dias 5 e 6 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia vai reunir atores regionais para a construção de propostas para o fortalecimento dos polos de desenvolvimento da região a partir da contribuição das atividades das engenharias, da agronomia e das geociências. O evento acontece na Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e para participar basta realizar gratuitamente a inscrição aqui, com direito a certificado. 

Dentre os temas propostos para debate estão a implantação de polo industrial em Serra Talhada, energia solar, habitação de interesse social, agropecuária, reuso de água e conservação de áreas verdes. Ainda no primeiro dia, às 19h, o engenheiro de pesca Ivo Thadeu Lira Mendonça, extensionista do IPA, vai apresentar a palestra “Ordenamento produtivo da atividade aquícola em Itaparica”.

Em seguida serão definidos temas e grupos de trabalho para apresentação de propostas no sábado, que culminará na elaboração de um documento que poderá auxiliar nas decisões do poder público e da iniciativa privada, além de contribuir com a consciência da sociedade a respeito das necessidades da região.

O Crea Desenvolve tem o objetivo de reunir profissionais das engenharias, agronomia e geociências, além de demais interessados nas atividades econômicas da região, em um debate sobre os limites e potencialidades locais para o seu pleno desenvolvimento.

Estamos animados para a conversa em Serra Talhada, pois reunimos um time de pessoas comprometidas com o desenvolvimento da região. O Crea-PE pretende fomentar um ambiente colaborativo, onde os saberes serão organizados para a construção de soluções para o Sertão. As engenharias, agronomia e geociências, com um olhar especial para a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural, têm muito a oferecer”, disse Adriano Lucena, presidente do Crea-PE.

A coordenação do Crea Desenvolve em Serra Talhada é realizada em parceria com a Associação dos Engenheiros de Pesca de Pesca de Pernambuco (AEP-PE) e a Associação dos Engenheiros Ambientais e Engenheiros Ambientais Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBS-PE). O evento conta ainda com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe)

Crea Desenvolve em Serra Talhada
Quando: 5 e 6 de novembro
Inscrições: Online e gratuitas aqui
Onde: Faculdade de Integração do Sertão (FIS) – Rua João Luiz de Melo, 2110, Tancredo Neves, Serra Talhada.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (5 de novembro)

18h      Credenciamento e coffee break
18h30 Abertura
18h45 Objetivo e dinâmica do Crea Desenvolve
19h      Palestra: “Ordenamento produtivo da atividade aquícola em Itaparica”, com o engenheiro de pesca Ivo Thadeu Lira Mendonça, extensionista do IPA.
19h40 Debate
20h     Definição dos temas
20h40 Definição dos participantes de cada Grupo
21h      Encerramento

Sábado (6 de novembro)

8h30  Credenciamento dos participantes para os grupos
8h50  Orientações para o trabalho nos grupos
9h       Trabalho em grupos
10h30 Intervalo
10h45 Trabalho em grupos
12h30 Intervalo para almoço
14h     Plenária para apresentação e debate dos trabalhos dos grupos
16h     Intervalo
16h15 Espaço institucional

17h     Leitura e aclamação da Carta Crea Desenvolve de Serra Talhada
17h30 Encerramento

Pular para o conteúdo