Crea-PE participa da 1ª Reunião de Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea/Mútua

A primeira reunião de 2023 das Câmaras Especializadas foi realizada durante o 12º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea/Mútua, que se encerrou nesta quinta-feira (02), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Eleito coordenador nacional da Câmara de Engenharia Industrial, o engenheiro mecânico pernambucano Alberto Lopes Peres Júnior recebeu o Termo de Posse das mãos do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger e já conduziu a abertura do diálogo com os demais conselheiros integrantes da câmara.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez questão de prestigiar Alberto neste primeiro fórum e agradecer ao colegiado pelo apoio ao nome do pernambucano para ocupar a posição. “Pernambuco parabeniza o Engenheiro Mecânico Alberto Peres por ser o coordenador nacional da Câmara Especializada de Engenharia Industrial no ano de 2023. Desejamos um ano exitoso e colocamos o CREA-PE à disposição para engrandecer a modalidade”, enfatizou Lucena.

De acordo com Alberto, o objetivo desta primeira reunião foi definir o cronograma anual de reuniões – serão quatro ao todo, contando com essa primeira – e também o plano de trabalho da Câmara para 2023. “As câmaras especializadas são fóruns consultivos do Confea, então precisamos seguir as pautas que eles nos solicitam para discussão e devolver com o posicionamento que chegamos junto aos 27 representantes em cada Câmara”, explicou o novo coordenador nacional.

Ainda segundo ele, que assume pela segunda vez o papel de coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Industrial, a expectativa para este ano é bastante positiva. “Fui coordenador desta mesma Câmara em 2017 e retorno agora ao papel já com essa bagagem acumulada e a expectativa de trabalhar junto às federações, conselheiros e todas as entidades que quiserem somar ao trabalho para que a atuação do Confea possa estar ainda mais fortalecida”, declarou.

O 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março.