Crea-PE participa da 1ª vistoria técnica do percurso do Galo da Madrugada

Outras duas vistorias estão programadas antes do desfile do bloco, que acontecerá no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, representado pelo seu gerente de Fiscalização, Nailson Pacelli, participou, nesta terça-feira (09), da primeira vistoria do percurso do Galo da Madrugada 2024, pelas ruas da área central do Recife. A agremiação, reconhecida pelo Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo, espera atrair dois milhões de foliões na edição deste ano.

O Crea-PE integra o grupo de trabalho do Galo da Madrugada, coordenado pela Secretaria de Defesa Social. O GT também é composto por entidades como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Recife, Emlurb, Neoenergia, entre outros. Nailson Pacelli explicou as atribuições do Conselho nessa atividade. “O nosso objetivo é o de constatar os problemas e as localidades onde vão ser prestados os serviços de engenharia, a exemplo das calçadas, pontos de energia, saídas de emergência e marquises”, destacou.

A fiscalização integrada, feita por representantes das entidades que integram o grupo, saiu da sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, e seguiu pela Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes, finalizando o trajeto nas proximidades da Rua do Sol.

Nailson Pacelli ressaltou a finalidade do trabalho do Crea-PE no GT do Galo da Madrugada. “Nossa participação busca garantir uma qualidade maior dos serviços prestados ao folião”, afirmou.

Estão programadas outras duas vistorias com as entidades que integram o grupo para acompanhar o progresso das ações de adequações no percurso do bloco. As datas das novas inspeções ainda não estão definidas.