Crea-PE realiza nesta sexta-feira (12) e sábado (13) a primeira sessão plenária de 2024

No evento, será realizada a posse dos novos conselheiros e conselheiras, além da eleição e posse dos novos diretores e diretoras para este ano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), sua 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2024. O encontro traz as realizações da primeira gestão do presidente Adriano Lucena, no período de 2021 a 2023. O evento também terá a posse dos novos conselheiros e conselheiras, além da realização de eleição e posse dos diretores e diretoras do Crea-PE para este ano. No segundo dia, o encontro será dedicado ao treinamento do III Capacita Conselheiros(as).

A reunião acontece no Hotel Jangadeiro, na Avenida Boa Viagem, 3114, no bairro de Boa Viagem, com transmissão pela TV Crea-PE, no YouTube. Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, é de extrema importância para os profissionais acompanhar a plenária nesses dois dias. O encontro marca a construção das diretrizes do Conselho, por isso é necessária a participação de todos e todas, com um convite extensivo aos presidentes de entidades de classe e aos conselheiros e conselheiras titulares e suplentes. “Todos os esforços estão sendo feitos para aperfeiçoar nossa formação para a prestação do melhor serviço”, completou Lucena.

O III Capacita vai mostrar os diversos papéis que o conselheiro e a conselheira realiza e que são norteadores na vida do profissional, do estudante e das instituições de ensino. “É importante que todos participem para que possamos construir um Crea cada vez mais célere e mais tecnológico”, afirmou.

A Sessão Plenária será aberta na sexta-feira às 18h30. Entre as atividades, haverá a eleição e posse da nova diretoria. Em seguida, o presidente do Crea-PE vai apresentar as ações do Conselho referente à primeira gestão e o que esperar do Conselho para 2024. Caberá ao conselheiro federal Nielsen Christianni apresentar o Sistema Confea/Crea/Mútua.

No sábado, os trabalhos serão retomados, às 8h30. Na pauta do evento, terá treinamento, onde serão apresentados temas como direitos e deveres do conselheiro(a) regional, funcionamento do colegiado, câmaras especializadas, Anotação de Responsabilidade Técnica e Certidão de Acervo Técnico. Todo o corpo técnico do Crea-PE estará à frente do Capacita, repassando as informações e tirando dúvidas.

Depois do III Capacita, haverá uma sessão plenária. Nela, haverá a formação de Comissões e escolha de suas respectivas representações. O encerramento de todo o evento está previsto para as 19h.