Crea-PE participa de celebração dos 10 anos do Maio Amarelo realizada pelo DER-PE

Superintendente do Conselho pernambucano, Nielsen Christianni, prestigiou evento, na última quarta-feira (10)

O número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais é um indicador que preocupa sociedade, autoridades públicas e, principalmente, afeta a segurança da população. No Brasil, o trânsito ainda mata mais de 33 mil pessoas por ano. O tema ganha mais destaque em maio, com a campanha Maio Amarelo, que completa 10 anos em 2023. Para celebrar a data, reforçar a discussão do assunto e a busca por soluções que reduzam estes tristes números, o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) comemorou, nesta quarta-feira (10), a década do movimento.

O evento aconteceu no pátio do estacionamento do DER-PE, com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na figura do superintendente Nielsen Christianni. Para este ano, o Maio Amarelo traz como tema da campanha: “No trânsito, escolha a vida”.

A campanha Maio Amarelo coloca como ponto central a vida das pessoas e sua qualidade de vida, com melhores condições de mobilidade. O superintendente do Crea-PE relata que essa pauta é preciosa e conta com ações do Conselho pernambucano. Tanto é que, na noite anterior, na terça-feira (09), debateu o assunto no Crea Convida, com o tema: “Uma década do Maio Amarelo: avanços e desafios”.

Na pauta do Crea-PE, está a estruturação de um seminário sobre o assunto, bem como a preparação de um Curso de Especialização em Engenharia de Trânsito e Tráfego. “Engenharia tem muito a contribuir com a melhoria da mobilidade e segurança das pessoas e é nesse sentido que o Crea-PE se coloca à disposição para essa construção”, destaca Christianni.

No evento, Nielsen reforçou a disponibilidade do Crea-PE na construção de um debate técnico, além de ações e iniciativas práticas e técnicas para um trânsito seguro. As proposições foram apresentadas ao próprio presidente do DER-PE, Rivaldo Rodrigues de Melo Filho, além do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE), Alexandre Rodrigues, e da representante do Conselho Estadual do Trânsito (Cetran), Beth Lucena.