Crea-PE participa de comemoração aos 40 anos da Engenharia de Pesca

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou, na manhã da última terça-feira (14), de mesa redonda sobre a Valorização Profissional, em comemoração aos 40 anos da Engenharia de Pesca no Brasil. O chefe da Fiscalização, o engenheiro agrônomo Fábio Virgínio de Barros, representou o presidente do Crea-PE, na solenidade realizada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No evento, foi discutido o papel do engenheiro de pesca na sociedade e na economia brasileira durante as últimas quatro décadas. Outro assunto abordado na mesa de debate foi a forma como estes profissionais podem aumentar, no futuro, a produtividade pesqueira e aquícola com o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Fábio Barros, chefe da Fiscalização do Crea-PE ressaltou as medidas que o Conselho vem tomando para a fiscalização do exercício e da atividade desta profissão tão singular, uma mescla de Engenharia com Biologia Marinha, e parabenizou a UFRPE pelo pionerismo, sendo a primeira instituição de ensino a ministrar este curso no País.