Crea-PE participa de lançamento da I Feira de Construção Civil de Afogados da Ingazeira

O superintendente do Conselho, Nielsen Christianni, prestigiou evento promovido pelo Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Afogados, nesta terça (04)

O superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE, Nielsen Christianni, participou, na noite desta terça-feira (04), de um evento promovido pelo Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Afogados, no Hotel Brotas. O encontro foi marcado pela apresentação do Projeto Câmara de Construção Civil e da I Feira de Construção Civil de Afogados da Ingazeira.

No encontro, estavam presentes associados do CDL, empresas de construção e engenheiros, consultores da área, além de representantes do IFPE e estudantes. Também estava o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli. “O objetivo foi promover um debate sobre a consolidação de um polo da construção civil na região e estruturar a I Feira da Construção de Afogados da Ingazeira, que está prevista para acontecer no final de maio”, adiantou Nielsen Christianni.

O superintendente do Crea-PE ainda explicou: “a ideia é que essa feira possa congregar os associados do CDL, que são comerciantes ramo de matéria-prima e insumos da construção civil, como as lojas de material de construção, de acabamentos mais o grupo de empresas dessa área da construção mais profissionais da engenharia que possam apresentar seus serviços e produtos nesta feira”.

O impacto econômico da feira não será apenas para Afogados, mas todo seu entorno. “Há um crescimento nesse polo, com investimentos na construção”, observou Christianni. Ele também disse que o Crea-PE terá um estande, onde poderá mostrar seus serviços para os profissionais da região.

Também foi identificada a necessidade de capacitação profissional na região. A feira será uma oportunidade para o Conselho pernambucano realizar cursos e palestras de temas como segurança do trabalho, empreendedorismo e novas tecnologias.

O Crea-PE também capitaneará uma ação de articulação para fomentar e promover uma aproximação entre o setor construtivo e o poder público municipal. O papel do Conselho é identificar pautas de interesse entre estas duas áreas e viabilizar, junto com elas, o fortalecimento do polo de construção civil da região. “Temos uma agenda no próximo dia 10, às 19h”, ressaltou o superintendente.