Crea-PE

Crea-PE participa do Dia Mundial da Limpeza em trechos das praias de Jaboatão dos Guararapes

Evento foi uma ação da Prefeitura do município, com apoio do Conselho, e recolheu mais de 19 quilos de resíduos

Pouco mais de 19 quilos de lixo foram coletados no Dia Mundial da Limpeza, realizado no último sábado (17), em trechos da praia de Jaboatão dos Guararapes. O evento reuniu em torno de 300 pessoas que realizam a coleta. O montante passará por uma triagem de separação. Os recicláveis vão para cooperativas e o rejeito será enviado ao aterro sanitário.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Jaboatão, com apoio do Crea-PE, Rotary Club – associações do Recife, Jaboatão – e da União dos Escoteiros do Brasil. No evento estiveram presentes o prefeito Luiz Medeiros, o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Avellar, o secretário de Bem-Estar Animal, Carolina Lemos, o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, a engenheira ambiental e sanitarista Thaís Patu, representando o Rotary.

Também estiveram na ação alunos das Escolas Municipais Santa Edwinges e Silvio Romero, de Jaboatão, além da ONG Doe Amor. Na abertura do evento, os presentes puderam acompanhar palestras sobre questões ambientais, mutirão de limpeza na orla, distribuição de sacolas de lixo entre os banhistas e comerciantes e também exposição do Museu das Tartarugas Marinhas.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar banhistas, comerciantes e turistas sobre o respeito e a preservação do meio ambiente. A prefeitura ainda distribuiu sacolas para incentivar os banhistas a descartarem o lixo corretamente . O 5º World Cleanup Day é celebrado em mais de 191 países. Mais de 60 milhões de pessoas já participaram de ações de limpeza em comemoração à data, nos últimos quatro anos.

Skip to content