Crea-PE prestigia inauguração de unidade do CAU-PE em Caruaru

O inspetor Coordenador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), da inspetoria de Caruaru, tecnólogo de segurança do trabalho Charlles Fabrício Marques de Freitas representou o Crea-PE, na manhã desta segunda (07), na solenidade de inauguração da primeira unidade descentralizada do CAU-PE, em Caruaru.

Para o inspetor, a iniciativa é de grande importância, já que há, de ambas as partes, o interesse de integrar o Crea-PE e CAU-PE, por meio de parcerias nas fiscalizações conjuntas. “Esse é um ideal que terá importantes resultados na medida em que atuaremos inicialmente, de forma educativa, esclarecendo aos profissionais das duas classes, os limites de atuação de cada uma delas”, esclareceu o inspetor.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do CAU-PE, Rafael Amaral Tenório, conselheiros estaduais e federal da entidade. “Com a nova unidade, o conselho intensificará a fiscalização na região, coibindo que pessoas não habilitadas atuem no setor de arquitetura e urbanismo. O exercício ilegal da profissão coloca em risco toda a sociedade, que fica exposta a projetos e obras sem o devido respaldo técnico”, alertou o presidente do CAU-PE.