Crea-PE promove a última solenidade do ano de registros profissionais

Na noite da última terça-feira (14), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou a entrega de cerca de 80 novos registros profissionais. Representando o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, estava a diretora administrativa Ana Maria Moreira Maciel que conduziu a entrega das carteiras.

Também estavam compondo a mesa o superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, os presidentes do Sindicato dos Técnicos Industriais (Sintec-PE), Jessé Barbosa Lira; da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas de Pernambuco (ABEE-PE), Milton da Costa Pinto Junior; do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos; da Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco (AGP-PE), Antonio Christino de Lyra Sobrinho; e a secretária geral da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS-PE), Karina Dourado.

No início da solenidade, o superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, fez uma apresentação do Sistema Confea/Crea/Mútua para os novos profissionais. O arquiteto falou sobre a função dos conselhos, as principais resoluções, a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), as linhas de atuação do Crea-PE, entre outros assuntos de interesse dos ex-alunos. “A ART é um documento muito importante para o profissional. Todas as atividades profissionais devem ser anotadas para compor o Acervo Técnico para toda a vida do profissional”, explicou Fonsêca.

Foi concedida a palavra a todos os profissionais que compuseram a mesa. O presidente da AGP-PE, Antonio Christino de Lyra Sobrinho, ressaltou a importância de buscar a participação dos jovens que estavam começando a vida profissional. Segundo Alexandre Santos, que também concordou com Christino, essa solenidade é uma transição, um momento de grandes acordos do novo profissional com o Crea, mas, sobretudo, com sua entidade de classe. “Conclamo vocês a pensar a partir desse momento em qual entidade irão se vincular. É lá onde o profissional vai recorrer quando precisar”, disse Santos aos participantes.

Clique aqui e confira as fotos da solenidade no flickr do Crea-PE.