Crea-PE promove I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Crea-PE realizou entre os dias 13 e 17 de dezembro a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). A iniciativa é regulamentada pela portaria federal 3.214, que prevê a realização de uma semana na qual são relembrados os riscos do ambiente laboral e as ações necessárias que o empregador deve tomar para garantir condições seguras – tanto na parte física quanto mentais – ao trabalhador.

A fim de contribuir para a contenção da disseminação do coronavírus, o Conselho promoveu testagem gratuita contra a covid-19 para os colaboradores na quarta-feira. A ação foi realizada em parceria com o Governo de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Saúde. Aulão de ginástica laboral, palestra online sobre prevenção de câncer de próstata e dinâmica de conscientização em grupo compuseram a programação.

“A ideia é orientar sobre os riscos no ambiente do trabalho, além de sensibilizar as pessoas de que a segurança faz parte da rotina administrativa. A Sipat é uma ferramenta de controle muito forte, pois é lúdica. Os cinco dias foram marcados por muita participação, fundamental para o sucesso da iniciativa”, disse Ludmila Albuquerque, assessora de Segurança e Saúde do Trabalho do Crea-PE.