Crea Jr-PE lança edital para eleição de seus coordenadores da gestão 2022

Escolha de novos coordenadores acontece dia 30 de dezembro, das 14 horas às 16 horas por meio virtual

O edital de eleições para o Crea Jr-PE – Gestão 2022 já está disponível. Os estudantes vinculados à entidade que quiserem concorrer à coordenação estadual precisam estar atentos às datas. O edital também prevê a eleição das quatro coordenações das comissões existentes no Crea Jr-PE.

A eleição será realizada dia 30 de dezembro, das 14 horas às 16 horas por meio virtual. Pelo edital, aqueles que querem se candidatar, devem enviar e-mail para a coordenação estudantil do Crea Jr-PE (creajr@creape.org.br), contendo comprovante de matrícula na devida instituição de ensino superior, identidade, CPF, comprovante de residência e propostas de candidatura especificando claramente o cargo ao qual está se candidatando. No caso da Coordenação Estadual, os documentos da chapa devem ser enviados juntos através de um único e-mail.

As inscrições para a disputa dos cargos estão abertas desde esta sexta-feira (17) e vão até segunda-feira (20). De 27 a 29 de dezembro é o período que pode ser feita a campanha eleitoral em busca do votos. O edital com todas as informações e datas deste processo de escolha de novos coordenadores pode ser acessado aqui.

Criado com o objetivo de aproximar o estudante das áreas tecnológicas do seu futuro Conselho Profissional, o Crea Jr-PE foi implantado em 2015 para viabilizar o conhecimento sobre sistema Confea/Crea e Mútua. Além disso, o programa, através de diversas ações, promove conhecimento sobre e estrutura organizacional do Conselho e incentiva à prática do exercício profissional com ética e responsabilidade. O Crea Jr-PE ainda tem como um dos pilares o desenvolvimento de novas lideranças.