Crea-PE promove palestra para estudantes de Engenharia da UniFBV Wyden

Evento reuniu alunos e professores da universidade que assistiram à apresentação sobre o papel do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, a profissão e o mercado de trabalho

Dentro da política de aproximação do Crea-PE com o meio acadêmico, defendida pelo presidente Adriano Lucena, o Conselho realizou mais um encontro, nesta quinta-feira (13). Dessa vez, o evento reuniu professores e alunos do primeiro período da UniFBV Wyden para conhecerem mais sobre o Crea-PE, as engenharias e o mercado de trabalho.

Coordenador-adjunto do Comitê de Modernização da Gestão, o engenheiro eletricista Florêncio Absalão, explicou que o Crea-PE promove a interação com as instituições de ensino superior que oferecem cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências. “O Crea-PE busca estar mais junto dos estudantes que estão iniciando e dos alunos do último período para mostrar a importância da Engenharia e do Conselho para a sociedade”, explicou.

Florêncio Absalão abordou para os estudantes e professores da universidade qual o papel e a missão do Crea-PE, os tipos de engenharia e as oportunidades para os futuros profissionais. Também foram apresentadas informações importantes para o profissional, como o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, a ART (Anotação de Registro Técnico), entre outros serviços.

“Mostramos a importância da engenharia e do Crea na defesa da sociedade”, destacou Absalão. De acordo com o coordenador, dentro da proposta de interação com a academia, o Crea-PE tem participado de formaturas das turmas de Engenharia, Agronomia e Geociências, além de palestras e eventos promovidos pelas entidades de ensino superior.