CREA-PE realiza encontro com profissionais de Araripina para explicar papel do Conselho no fortalecimento das áreas profissionais

Palestra “O papel do Crea-PE para o fortalecimento das atividades técnicas e profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências do Sertão do Araripe” será realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão

Nesta sexta-feira (27), o presidente em exercício do Crea-PE, Clovis Segundo, estará em Araripina, no Sertão Pernambucano, para uma conversa com os profissionais, técnicos e estudantes da região.

A palestra “O papel do Crea-PE para o fortalecimento das atividades técnicas e profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências do Sertão do Araripe” será realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão, localizada na Rua Projetada, S/N, no Alto da Boa Vista.

O encontro sinaliza o início de uma parceria firmada entre o Conselho Regional e a ETE, com o intuito de aproximar ainda mais as ações do Conselho das instituições de ensino locais.

Essa articulação foi iniciada pelo engenheiro e profissional do Sistema, Helton Siqueira, a partir de uma visita do diretor da ETE Pedro Muniz, Ricardo Jacó, à sede do Crea-PE, no último dia 20 de outubro. Na ocasião, o diretor foi recebido pelo vice-presidente do Conselho, Pedro Paulo Fonseca, quando conversaram sobre a importância do fortalecimento e valorização dos profissionais da região do Araripe, enxergando na parceria entre Crea e instituições de ensino, como o ETE, um caminho para esse objetivo.

“Foi um encontro muito proveitoso, onde avaliamos a possibilidade de várias parcerias para o desenvolvimento da engenharia na região, inclusive a realização de cursos, palestras e workshops que contemplem profissionais, técnicos e estudantes das engenharias, geociências e agronomia”, explicou Pedro Paulo.

“Estamos muito felizes com esta parceria que está nascendo agora, pois sabemos que nossa força de mobilização junto com o Crea é maior e os profissionais, técnicos e estudantes serão os maiores beneficiados”, disse o diretor da ETE Pedro Muniz, Ricardo Jacó.