Crea-PE realiza Encontro de Integração com os inspetores em Serra Talhada

Encontro acontece nesta quinta-feira (16), das 14h às 17h30. Depois, a partir das 18h30 haverá uma reunião com os profissionais da região

A primeira reunião do ano com os inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) acontece nesta quinta-feira (16), em Serra Talhada. Na pauta do Encontro de Integração com os 17 representantes regionais do Conselho, debates que passam pelo intercâmbio e troca de experiências entre as inspetorias para a construção de referências que possam ser aplicadas nas diversas regiões do Estado.

O superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, adianta que também será discutido o planejamento das ações para cada inspetoria. Além disso, resultado destas ações, bem como o impacto na vida dos profissionais e o benefício à sociedade. O encontro acontece na sede da Inspetoria de Serra Talhada e está programado para 14h até 17h30.

Logo depois, a partir das 18h30, haverá o encontro com os profissionais do Sistema Confea/Crea, no Auditório da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST), que fica na Avenida Afonso Magalhães, AABB. “Será o encontro de integração com os profissionais das engenharias, agronomia e geociências dos municípios que compõem a Inspetoria Regional de Serra Talhada. O evento visa dar voz aos profissionais da região para a promoção de debates e construção de propostas voltadas para valorização profissional”, destaca Christianni.

O debate passa pela inserção de estratégias que promovam a incorporação dos profissionais no mercado de trabalho e sua entrada nos arranjos produtivos e no desenvolvimento local, conforme avaliação do superintendente. O objetivo é promover a participação da engenharia, agronomia e geociências na construção dos planos diretores municipais.

Christianni ainda reforça que temas como cumprimento do salário mínimo profissional e a necessidade de formação profissional, com a oferta de cursos terão destaque no encontro. A reunião vai trazer o Crea Pernambuco para mais próximo dos profissionais, com maior qualificação e agilidade na concessão dos produtos e serviços que presta. “Estamos em busca do atendimento aos anseios dos profissionais da região, além da construção de um canal permanente para dar voz aos profissionais”, pontua o superintendente.

A inspetora coordenadora de Serra Talhada, Thaysa Silva, adianta que a roda de conversa com os profissionais também vai buscar soluções que problemas que afligem a população de Serra Talhada. Dois pontos ganham destaque: a falta de saneamento correto, sem acesso à uma rede de esgoto eficiente, e a implantação de um Distrito Industrial. “Um projeto desse porte tem um impacto direto na geração de emprego para os profissionais e sociedade em geral”, atesta a inspetora, que aproveito para convidar todos e todas para o encontro.