Crea-PE realiza fiscalização do teleférico de Bonito, no Agreste

Vistoria observou as atividades de manutenção preventiva do equipamento

Em prol da segurança das pessoas que optam por fugir da folia de Carnaval, o Crea-PE intensificou a fiscalização em cidades do Interior pernambucano com atrativos turísticos. Nesta quarta-feira (07), foi realizada uma vistoria no teleférico de Bonito, no Agreste do Estado. O município deverá receber muitos turistas que buscam roteiros ecológicos para o feriadão de Momo. Participaram da ação o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli, e o agente fiscal Arthur Cahino.

Durante a fiscalização, foi observada se as atividades de manutenção preventiva do teleférico estão em conformidade com o previsto pelo Crea-PE. O equipamento possui 1.200 metros de extensão e dispõe de quatro cabines, sendo duas subindo e as demais descendo, comportando quatro pessoas sentadas em cada.

O fiscal Artur Cahino ressaltou que a fiscalização atua de forma preventiva para minimizar a possibilidade de acontecer algum problema técnico, bem como prover segurança e qualidade na prestação do serviço para a população. “Verificamos junto com as autoridades locais se a empresa responsável pela manutenção possui registro no Conselho, responsável técnico adequado e se a manutenção é realizada de forma periódica”, explicou.