Crea-PE realiza Workshop Técnico ART e CAT, em parceria com o Sinaenco-PE

Evento acontece na próxima terça-feira (25), no auditório do Conselho, com inscrição gratuita, via Google Forms

Algumas das dúvidas mais recorrentes dos profissionais no Sistema Confea/Crea dizem respeito ao preenchimento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e Certidões de Acervo Técnico (CATs). Uma das missões assumida pela atual gestão Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) é erradicar as falhas no preenchimento destes documentos, dentro da Campanha Erro Zero. Tanto é que vem realizando treinamentos para seus profissionais, com uma força-tarefa de respeito, formada pelo time do próprio Conselho no esclarecimento das dúvidas.

Na próxima terça-feira (25), será realizado no auditório da sede do Crea-PE, o Workshop Técnico ART e CAT, em parceria com o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva de Pernambuco (Sinaenco-PE). O encontro acontece a partir das 15h e segue até 18h. A participação é gratuita, mas precisa de inscrição, via Google Forms, disponível neste link ou pelo QR Code do card acima.

Além dos conhecimentos adquiridos e dúvidas sanadas, os participantes receberão certificado de participação. Lembrando que as vagas são limitadas e, para garantir a presença, precisa da inscrição. A abertura do evento ficará por conta do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e da presidente do Sinaenco-PE, Mirtes Macedo.

Logo após, o superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, apresentará aos participantes a palestra “Papel do Sistema Confea/Crea”. O conhecimento sobre o sistema do qual faz parte é importante para que os profissionais entendam suas funcionalidades, o papel que desempenham e o impacto não só na vida profissional como no crescimento e desenvolvimento da sociedade.

Na sequência, a analista técnica do Crea-PE, Elck Castro, falará sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Finalizada sua apresentação, será aberto o debate sobre a ART, sob o comando da gerente de Acervo Técnico do Crea-PE, Liliana Ramos.

Na volta do coffee break, será a vez da coordenadora de Acervo Técnico do Crea-PE, Maristela Portela, falar sobre a Certidão de Acervo Técnico. Na sequência, será aberto espaço para debater sobre a CAT, também sob o comando de Liliana Ramos. Ao final do debate, será feito o encerramento do evento.

Dentro da Campanha Erro Zero, o Crea-PE já tratou das dúvidas sobre o preenchimento da ARTs e CATs no Crea Convida, cujo programa pode ser visto na TV Crea-PE, no YouTube, e acessado aqui. Tem também, na TV Crea-PE dois tutoriais mostrando o passo a passo do preenchimento correto destes documentos. Para assistir, clique aqui para o tutorial da ART e aqui para o tutorial da CAT.