Crea-PE

Crea-PE recebe Apesolar para firmar parceria institucional

Nesta quinta-feira (9), o superintendente técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, recebeu opresidente da Associação Pernambucana de Energia Solar (Apesolar), Rudinei Miranda, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Na conversa, foi discutida a realização de um workshop estadual organizado pela Apesolar e apoiado pelo Crea, diante do crescimento do mercado de energias renováveis.

Rudinei Miranda espera que o debate permita uma troca de experiências entre profissionais estudantes em relação aos beneficios da energia produzida por fontes renováveis. “Esse workshop que estamos organizando com o Crea vai trazer conhecimento sobre as tecnologias relacionadas às energias solares fotovoltaicas, os principais conceitos, tecnologias, formas de aquisição dos sistemas, os cuidados que devem ser levados em consideração. A ideia é fomentar um momento com empresários, universitários e interessados na pauta para que eles conheçam mais sobre a energia solar fotovoltaica”, concluiu.

Além do apoio institucional na elaboração do workshop, foi discutida aparticipação da Apesolar nas edições do Crea Desenvolve de 2022. O evento busca contribuir, através das expertises da engenharia, agronomia e geociências, no desenvolvimento das regiões pernambucanas que sediam o evento.

Skip to content