Crea-PE recebe novos profissionais em solenidade

Recife, 20 de outubro de 2009 – O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) recebe os novos profissionais do Sistema Confea/Crea, hoje (20), em solenidade de entrega das carteiras. No evento, são também prestadas informações sobre o papel do Crea-PE, a importância do Código de Ética e da legislação, assim como o papel das entidades de classe e da Caixa de Assistência (Mútua), no âmbito do Sistema.

“Com essa solenidade, o Crea-PE dá as boas vindas aos novos profissionais. É uma forma de recebê-los de braços abertos”, disse o presidente do Conselho pernambucano, José Mário Cavalcanti. Ainda segundo o presidente, assim como o diploma é importante para os recém-formados, o registro profissional que garante o direito de exercer a atividade profissional na qual se graduou.

Ao todo, o Crea-PE entrega, hoje, 198 carteiras profissionais. Sendo 116 de nível superior, nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil, Elétrica, Agronômica, Cartográfica, Mecânica, Química, Ambiental, Florestal, e de Produção. E 82 de nível médio, nas áreas de Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Estradas, Meio Ambiente, Agricultura, Zootecnia, Manutenção de Máquinas e Equipamentos, Agrimensura, Eletrônica, Agroindústria, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção de Computadores, Saneamento e Agropecuária.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE