Crea-PE

Crea-PE recebeu representantes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco nesta terça-feira (12)

No encontro, foram pautadas futuras parcerias e ações conjuntas das entidades em prol da segurança da sociedade

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu na manhã desta terça-feira (12) a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o coronel Rogério Coutinho. Na pauta, ações conjuntas entre as duas entidades. A ideia é promover parcerias em prol de um melhor serviço de assistência à população.

Na reunião estiveram presentes o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni; o diretor de Planejamento dos Bombeiros de Pernambuco, tenente-coronel Alexandre Augusto; e o gestor de convênios dos Bombeiros de Pernambuco, Ivânio Coutinho. Entre as ações previstas, está a realização de vistorias preventivas conjuntas entre Crea e Corpo de Bombeiros, além de entidades cujos serviços impliquem na segurança da população, a exemplo da Celpe.

“A ideia é evitar que haja algum problema. Precisamos mostrar à população o que estamos evitando e conscientizar da importância de seguir as normas de segurança e a contratação de profissionais habilitados”, destaca Adriano Lucena. “Quando aumentamos nossa fiscalização, há uma valorização do trabalho do Crea. Na verdade é um trabalho conjunto que a gente poderia ampliar isso, através de convênios”, observou Rogério Coutinho.

Nielsen Christianni informou que o Crea-PE está finalizando um Manual do Condomínio, uma publicação que quer levar ao conhecimento de síndicos e moradores as normas que regem as atividades de execução de obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências em condomínios. Lucena solicitou a colaboração do Corpo de Bombeiros com o manual, acrescentando as normas de segurança necessárias para os prédios residenciais e comerciais.

Também ficou acordado o compartilhamento de informações que digam respeito à estrutura de imóveis vistoriados pelos Bombeiros com o Crea-PE. Outra ação é o esclarecimento da responsabilidade técnica de cada entidade na aplicação das legislações.

Pular para o conteúdo