Estão abertas as inscrições para o encontro microrregional preparatório de Paulista

Evento acontece dia 22, a partir das 18h, na Uninassau (Campus Paulista), Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro, Paulista

Clique aqui para fazer sua inscrição

Vinte e dois de julho é a vez de Paulista receber o encontro microrregional preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). A participação do encontro é mediante inscrição gratuita. Para se inscrever, basta clicar no link do início do texto e preencher os dados. No encontro, os profissionais da região devem encaminhar propostas dentro de três eixos temáticos: Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional.

O evento marca a oportunidade para os profissionais da região das áreas de engenharia, agronomia e geociências contribuírem com propostas em benefício da categoria e bem-estar da sociedade. Além das propostas, haverá a escolha do delegado(a) de Paulista, que representará as proposições aprovadas neste encontro.

A discussão dessas políticas terá a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Para este ano, o Congresso teve como pauta aprovada pelo plenário do Confea o tema central: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Na lista de 17 encontros microrregionais promovidos pelo Crea-PE, o de Paulista será o décimo primeiro. O evento acontece a partir das 18h, na Uninassau (Campus Paulista), Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro, Paulista. É importante informar que, diante do aumento dos casos de Covid-19 no Estado e, por precaução, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação. Também será obrigatório o uso de máscara durante o evento.

As reuniões acontecem em todas as cidades que possuem inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Depois de Paulista, o próximo encontro será na semana seguinte, em Palmares (29), fechando o mês de julho.

Concluídos os encontros preparatórios microrregionais, acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em local a ser definido, o 11º CEP-PE. Nessa etapa serão eleitos os delegados regionais e sistematizadas as propostas que serão defendidas por Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Goiânia (GO), entre os dias 6 a 8 de outubro.

Para entender melhor a importância destes seminários para os profissionais, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promove a cada três anos o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Este congresso é um fórum apoiado pelos Conselhos Regionais e pelas entidades nacionais. O objetivo é discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação.