Crea-PE

Crea-PE retoma processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO-9001

Objetivo do processo é garantir uma maior qualidade nos serviços prestados à sociedade e aos profissionais

Afim de garantir uma maior qualidade nos serviços prestados à sociedade e aos profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, nesta sexta-feira (24), mais uma reunião com o objetivo de resgatar e atualizar o Sistema de Gestão da Qualidade ISO-9001. O processo, interrompido anos atrás, está sendo retomado pelo Conselho.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, a entidade já possui um sistema de gestão de qualidade que precisa ser atualizado para adequação ao ISO-9001, na versão mais recente da certificação. Para este processo, conta com a coordenação da docente da UFPE Andrea Fitipaldi, doutora em Engenharia Civil e especialista em Gestão de Qualidade.

“O sistema de gestão da qualidade com base no ISO traz uma padronização dos processos, que facilita a verificação de falhas dentro desses processos para que se possa buscar o aperfeiçoamento. Vamos definir objetivos, metas e indicadores pro Crea-PE, tudo em busca de uma melhoria contínua, que é o principal aspecto desse sistema,” detalhou a especialista Andréa Fitipaldi.

Para Adriano, o objetivo da implementação do sistema não é somente receber a certificação, mas, a partir dela, melhorar as entregas do Crea-PE para a sociedade e também servir de exemplo de eficiência para as demais empresas de Engenharia. “Não queremos só implementar da parede pra dentro, queremos mostrar o conceito da engenharia moderna, da proatividade, da eficiência. Abrir mercado de trabalho para diversos profissionais e mostrar às empresas de engenharia que é possível nós caminharmos com qualidade, fazendo mais e melhor, com menos recursos e gerando satisfação no nosso cliente”, defendeu Lucena.

Participaram desta primeira reunião, além do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, integrantes do núcleo de gestores responsável pela disseminação das informações para os demais setores do Conselho, dentre eles: o chefe de gabinete, Marcos André Carvalho; o superintendente Técnico e de Gestão, Nielsen Christianni; e as funcionárias do Conselho Liliana Ramos, Maristela Portela, Fabíola Jansen, Kerlys Rocha e Milena Lima.

Nos dias 17 e 18 de março serão realizadas as primeiras capacitações com todos os gerentes do Crea, para que possam entender o que é o Sistema de Gestão da Qualidade e o cronograma e planejamento de execução ao longo de 2023. Após a implementação na sede, o projeto também deverá ser levado às demais 17 inspetorias em atividade do Conselho, além da de Vitória de Santo Antão, que tem previsão de inauguração em breve.

Pular para o conteúdo