Crea-PE sedia encontro nacional de engenheiros químicos

Começa na próxima segunda-feira (02), no Internacional Palace Hotel, no Recife, a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ). Do encontro, que vai até a quarta-feira (04.08), participarão todos os coordenadores dos Creas da Federação.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, anfitrião do evento, fará a abertura do encontro acompanhado na mesa diretora do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM), Judson Galindo, da gerente Técnica Giani Câmara e do coordenador nacional da CCEEQ, engenheiro químico, Paulo Constantino.

No encontro nacional serão debatidas propostas de resoluções, informes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Haverá também a análise do anexo II da Resolução nº 1.010/2005 quando deverá ser relacionado à tabela de obras e serviços já aprovada. Ainda em relação à Resolução nº 1.010 deverá ser efetivado o cadastramento dos cursos da jurisdição de cada Conselho, conforme disposto no anexo III do documento. Já o Planejamento Estratégico para Fiscalização de Empresas da Modalidade Engenharia Química, será o tema da palestra feita pela professora doutora Adilma Scamparini.

O segundo dia seguirá com a análise da Carta de Manaus, elaborada pela CCEEQ na 66ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e da Agronomia (SOEAA) em Manaus-AM e a discussão da participação da CCEEQ na 67ª SOEAA. Destaque ainda para a discussão dos seguintes temas: o fortalecimento das Câmaras já existentes e a criação de novas; a elaboração de um parecer padrão, para ser utilizado, em nível nacional, por todas as câmaras regionais, o conflito Conselho Regional de Química (CRQ) X Crea, dentre outros assuntos de relevância para a categoria profissional.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE